sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Oktoberfest é festa de lançamentos de Hits famosos

Foto: Banda Vox3 / Divulgação

A 30º edição da Oktoberfest, que este ano é patrocinada pelo Bradesco, Sky, Tim e Hering, além da participação da Secretaria Estadual de Turismo, mantêm viva em Blumenau a tradição não só da alegria, diversão e do chope, mas também representa historicamente a festa onde as bandas lançam suas músicas. E, num mix de sons de guitarras, bateria, naipe de metais e coreografias empolgantes, consagram cada edição com um hit famoso.

Ao contrário do ano passado, quando a Banda Vox 3 de Blumenau levou turistas e blumenauses a levantar os pés do chão num ritmo alucinante com a música Oktober Style (Sexy Frida), para esta edição o grupo musical está lançando três novas músicas. Piripi na Casa da Frida, uma versão humorada da música Piradinha de Gabriel Vallin, tema da novela Amor à Vida, carregada ainda com um trecho do Melo do Piri Piri da Gretchen, além da música Na Casa das Primas, da dupla João Márcio e Fabiano.Tudo em um só hit.
 
Além desta, há ainda a música Show dos Alemão, outra versão com uma pitada de alegria e irreverência da canção Show das Poderosas, da Anitta, e a música Schmer Gut, tendo como pano de fundo a conhecida "Leque Leque". De acordo com o coordenador de palco e banda, Cléber Maçaneiro, a Schmer Gut pode se tornar o grande hit desta edição da Oktober. "Esta versão traz, além de um ritmo gostoso e bem cadenciado, trecho de Thriller, de Michael Jackson. Sem dúvida tem grande chance de se tornar o sucesso deste ano", comenta.
 
"Participo de todas as edições da festa e, em relação as músicas deste ano, fico maravilhado com a versão da Show das Poderosas apresentada pela Banda Voz 3, diz Geovani Fratoni, de 25 anos. Se por um lado o blumenauense se encanta com  as versões bem humoradas, Hello Blumenau ainda vive na lembrança dos que participam da festa. "Acredito que esta música representa literalmente o primor da Oktoberfest. Gosto de todas, mas Hello Blumenau ainda é minha preferida", diz Cibele Smuczek, de 27 anos.
 
Em 2012, a Vox 3 também consagrou a festa com o hit Centopéia do Show, seguida pelo entusiasmo dos integrantes da Banda Cavalinho, que encantaram os foliões com os clássicos Chopp Motorrad, Marreca e que, neste ano, fizeram o lançamento oficial da nova música do grupo "Nosso Alemão é Rock", no dia 3 de outubro, primeiro dia do evento. De acordo com Cléber, outras duas bandas de Blumenau estão se destacando nesta edição: XV Show e a Banda Municipal.
 
Hallo Blumenau

Se por um lado a Oktoberfest também representa uma oportunidade para as bandas apresentarem seus trabalhos e com isso ganhar destaque também fora do Estado, a festa também traz como herança principal a música Hallo Blumenau, consagrada definitivamente como o hino da Oktoberfest, em 1989, por Helmut Hoegl. Ele fez a música para a festa, ao vir com sua banda da Alemanha para tocar em Blumenau.
 
Para Cléber, que auxilia na coordenação estratégica da apresentação das bandas nos três setores do Parque Vila Germânica, Hallo Blumenau também integra historicamente a agenda de shows dos grupos musicais que se apresentam na festa. "Não importa se a banda tem um hit famoso ou não, Hallo Blumenau é tocada por todas as bandas, ou no começo do show ou no encerramento", afirma.
 
Foto: D’Rauschberger Zell / Eraldo Schneider

Esta edição da Oktoberfest está trazendo aos oktoberfesteiros mais de 30 bandas nacionais, além da presença de duas bandas alemãs e uma austríaca. Destaque especial para a D' Rauschberger Zell, que pela segunda vez se apresenta na festa, trazendo na pista os ritmos da Oktober com uma pitada de Rock and Roll, como os clássicos do Pink Floyd e Creedence. "Tenho notado uma atitude interessante das bandas alemãs que vem para festa. Simplesmente ficam encantados com o dinamismo das bandas nacionais. Levam isso em consideração, inclusive mudando o comportamento na hora da apresentação", diz Cléber.
 
Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: