segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Oktoberfest Blumenau: Nova praça de alimentação


Foto: Ricardo Brandes / OktoberBlog


Nova praça de alimentação agrada as famílias

O novo ambiente preparado para a 30ª Oktoberfest está agradando um grupo peculiar de freqüentadores do Parque Vila Germânica. O das famílias. A praça de alimentação, cuidadosamente instalada nas imediações do Setor 1, é um local coberto, arejado e com uma decoração suave onde predomina uma iluminação amarela envolta por plantas.

Foto: Batata Twist
No ambiente, o público pode saborear as bebidas da festa e alimentos típicos como espetinho, batata recheada, cachorrão, café, tortas e doces. As barracas que vendem esses produtos ficam no entorno da praça. "É um ambiente mais tranquilo. Ideal para fazer a refeição antes de ir dançar nos pavilhões", comenta o gerente de projetos Vilson Gessner, 48 anos, que estava no local acompanhado do filho e da esposa.

Em um espaço mais próximo ao Biergarten, onde tem um palco para as apresentações, a dona de casa Lisonete Castilhos, 36, ouvia as músicas enquanto cuidava dos três filhos. Ao degustar os lanches típicos trazidos pelo marido César Castilhos, 37, a mulher observava atentamente o bebê de três meses que dormia tranquilamente no carrinho. "O ambiente é muito bom. Dá para acompanhar as bandinhas de longe", observa.

Em um determinado momento, o ator Wander Galante, 32, entrou pedalando no recinto incorporando o personagem de Charles Chaplin. Com o apoio de empresários que apostam na sua iniciativa, ele percorre os recantos do Sul para levar alegria e descontração ao público. Em Blumenau, sua presença mudou o cenário da praça de alimentação por alguns instantes, assim como também das ruas da cidade. Os freqüentadores da festa germânica se aproximam dele para tirar fotografias exclusivas.

Foto: Eraldo Schnaider

Um dos participantes da Oktoberfest que levou fotos de recordação foi o aposentado Ademir Martins, 64, que veio com o filho e a nora de Balneário Camboriú para curtir o evento blumenauense. Ele gostou tanto deste espaço em especial que deu uma sugestão para os próximos A única sugestão que deixou para os organizadores da festa foi a de ampliar os espaços entre os bancos e as mesas, considerado por ele desconfortável para pessoas de porte mais avantajado.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: